terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

HAJA REZA!!!

Eu não quero causar polêmica, quero apenas compartilhar com vocês, MEUS AMIGOS e MINHAS AMIGAS (é forte!, eh, eh, eh, eh, eh, eh, eh,), a surpresa que tive hoje, mais precisamente na hora do almoço quando, fugindo dos programas policiais que baixam o astral e tiram o humor de qualquer vivente...
Começei a buscar canais mais interessantes, quando de repente me deparei com um programa evangélico, onde o líder daquela igreja falava ao vivo que a meta para o ano que vem, 2013, seria completar a marca de 7.000 templos!
Por alguns segundos pensei ter entendido errado, mas o "apóstolo" completou dizendo: "Em 14 anos, temos mais de 3.600 igrejas, a meta é dobrar até o fim do ano que vem, para isso contarei com os meus pastores... Preciso de vocês também para manter o programa no ar". Poooooooooooooooooooorra! (perdão).
Não é brincadeira, em 14 anos o "cara" (com todo o respeito para não ser "amaldiçoado") tem mais de 3.600 templos!!! Esse PROSPEROU, alguém duvida?
Aí eu tive que escrever aqui porque há várias correntes da sociedade que tem essas igrejas como enganadoras, seus líderes como verdadeiros bandidos a serviço do seu enriquecimento pessoal e seus fiéis como alienados... Será?
Dizem que sem os fiéis, que sustentam seus verdadeiros impérios até ficarem na total miséria, esses "donos" de igrejas jamais teriam enriquecido. "Eu creio!"
Até os "classificam" como canalhas inescrupulosos, que se utilizam dos problemas, das mazelas, das desgraças do povo que buscam neles um último recurso para melhorar qualquer coisa, amenizar o mínimo que seja!
E insistem em dizer que os seus seguidores são uns perfeitos idiotas. "Tá ligado!"
Que mesmo estando em declínio total chamam de demônios, àqueles que lhes tentam abrir os seus olhos... Demônio? É, capeta, cramunhão, anjo-do-mal, diabo, coisa-ruim, fí-do-cão, satanás, pé-preto, lúcifer...
E até "culpam" os outros pelo descrédito, e não falta os que atribuem o insucesso nas campanhas milionárias de donativos a não-perseverança dos parentes que estão, supostamente, sob influencia dos maus-espíritos.
Há os que dizem que esses templos, igrejas ou como queiram chamar, são administrados por criminosos, criminosos? Sim, bandidos mesmo! É o que afirmam algumas correntes da sociedade, que conhecem bem como funciona a dinâmica do mercantilismo da crença ou já foram vítimas de "curas" inexistentes
Até o Ministério Público já denunciou uma delas, acho que a Universal,  ou foi a Mundial? não, acho que foi Internacional... Sei lá, foi uma dessas aí.
Pois bem, os crimes são de ESTELIONATO, EVASÃO DE DIVISAS, LAVAGEM DE DINHEIRO e em consequencia, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, mas os ditos "homens de Deus" se julgam perseguidos e até citam textos Bíblicos... O que eu sei é que eles tem poder, poder financeiro, empresas de telecomunicações, eles tem templos suntuosos, residem em mansões e até jatos particulares para suas pregações nos mais distantes lugares, em tempo de não perder um fiel sequer. Haja dedicação, desprendimento, disposição e vontade de evangelizar! (É forte!)
E você, "meu amigo/minha amiga", o que acha? Outro dia assisti a um vídeo, onde um "manifestado" se dizia chamar "Legião" e que certamente assitiu ao "Tropa de Elite" sendo fã do Capitão Nascimento, porque no meio da fala bradou ter a "missão" de destruir alguém (cavalo? Acho que é isso mesmo) e como "missão dada é missão cumprida", ele atingiria o seu objetivo a qualquer custo, mas ainda bem que o "bispo" com o seu poder, evitou! Não acredita? Eu também não acreditava, mas veja você mesmo (a) no link abaixo: 
Eu hein?! Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. É exatamente isso, mas vc esqueceu de falar das flores... lembra? para não dizer que não ... falei das flores?? Pois é estas igrejas vendem rosas milagrosas... água do rio Jordão... Seu artigo esta ótimo e a ilustração ..rs sem retoques. Senta pua Kildare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha AMIGA Yara, não é que você tem razão?! Existe a tal da "ROSA UNGIDA", a "água do Rio Jordão", da chuva, o "óleo consagrado", que se passar em qualquer mazela ou "pereba" o cliente sara... Mas TEM QUE TER FÉ!!! Ah, tem até "orvalho do monte", sabia? É... Os caras passam a noite com um imenso lençol e depois espreme o suposto orvalho para o$ fiéi$!

      Excluir