domingo, 8 de julho de 2012

MACHO QUE É MACHO TEM MEDO DE AVIÃO?

Ter medo de avião é negócio de "florzinha"... Será mesmo?
Ontem, conversando com uma amiga no "Facebook", admiti, assumi, informei, a fiz saber o meu MEDO DE VIAJAR DE AVIÃO. E ela disse: Medo de avião, é? rsrs, um homem tão valente? (...)
Vou lhes CONFESSAR UMA COISA: Eu gosto de ver avião de longe, vejo pousos e decolagens, e até admiro e estico o pescoço para olhar um que passa mais ou menos baixo. O problema é quando estou à bordo de um... Eu começo a suar frio, não raciocino bem, não olho pela vigia, não assisto filmes, não ouço música, não olho para monitor nenhum, às vezes me falta a respiração, não como, o tempo passa em "slow motion", a boca resseca e fica amarga, as pernas balançam nervosa e involuntariamente, mas "não passa disso"! A bronca está mesmo numa decolagem e aumenta ainda mais nas ATERRORIZANTES turbulencias!
Esta praia francesa que fica bem  na cebeceira de uma pista de aterrissagem, é um lugar fantástico, onde certamente eu ficaria HORAS bebendo cerveja e apreciando este verdadeiro espetáculo... Claro que sempre preparado para correr "em caso de urgência"... Sei lá!
Assumo o meu PÂNICO de "voar", como disse anteriormente, ao mesmo tempo que faço uma pergunta que deve servir de reflexão para você que é meu VALIOSO (A) LEITOR (A):  Se fosse você o fotógrafo desta imagem aí de cima, seria com tranquilidade que você tiraria esta foto?
Devo afirmar que não há momento melhor numa viagem de avião do que este aí da foto... O pouso... E EXATAMENTE a esta altura (uns 2,0m do solo), aí eu sorrio, olho de lado, até me espreguiço...
Há poucos dias um amigo meu me telefonou quando viu na TV a notícia de um sujeito  que havia se recusado a "voar" com uma comandante mulher, ele disse que pensou ter sido eu... EU NÃO!!!  Para dizer a verdade, eu evito, eu nem quero saber quem é o (a) "motorista"...
Por falar em motorista, eu queria saber por que quando um táxi ou um ônibus, após cair num dos infindáveis buracos das ruas, chega ao seu destino os passageiros não aplaudem, como eu já vi muitas vezes, as pessoas aplaudirem um pouso depois das turbulências lá de cima?
Mais palmas, mais palmas, mais palmas... (risos)


Teve uma Cia.  aérea boliviana que promoveu um desfile de lingerie durante um vôo entre Lá Paz e Cochabamba... Que legal.
Sabe por quê os assentos são flutuantes? Pois é... Os do vôo da Air France que fazia a rota Rio/Paris também eram...
Alguém  que acha isso "besteira", Se imagine dentro desta aeronave?
Eu conhecia esta frase, sempre a citei, inclusive, ontem 07/07/2012, o fiz no Facebook,  como podes constatar abaixo:
Pois muito bem, Eu não sabia que esta CÉLEBRE e OPORTUNA frase pertencia ao Fernando Sabino e ela diz TUDO a respeito do MEDO de avião: UNS ADMITEM, OUTROS ESCONDEM, concorda? AH, AH, AH, AH...

Forte abraço e ATÉ A PRÓXIMA!
Kildare Johnson

2 comentários: