quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

WANDO para quem gosta de uma boa SACANAGEM À DOIS


Wando, um cantor que sabia como ninguém retratar em suas canções toda a sacanagem, a SAUDÁVEL sacanagem, que é perfeitamente válida e até necessária para uma perfeita relação à dois.  As músicas que escolhi e que estão logo abaixo, são uma pequena amostra do repertório de mais de 400 que ele compôs e que só não tem mais para não "cansar", mas vale à pena conferir:

Wando - "Chora Coração"
"Um amor quando se vai, deixa a marca da paixão feito cio de uma loba
Feito uivo de um cão, é feitiço que não sai, dilacera o coração
É um nó que não desmancha, é viver sem ter razão...
É ou não é?

Chora, coração, chora coração, passarinho na gaiola, feito gente na prisão
É um jeito de querer é pecado sem perdão,
é espinho que só dói quando põe o pé no chão
É o galho que se dobra sob o corte do facão,
é o mar que sai dos olhos pra banhar a solidão."
Um verdadeiro mar de lágrimas... eitchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!


Wando - "Moça"
"Moça me espere amanhã levo o meu coração pronto pra te entregar
Moça, moça eu te prometo eu me viro do avesso, só pra te abraçar...Eu faço tudo por você, "MULÉ"!!!
Moça eu sei que já não é pura, teu passado é tão forte pode até machucar E daí?
Moça, dobre as mangas do tempo jogue o teu sentimento todo em minhas mãos
Eu quero me enrolar nos teus cabelos
abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder."Não importa o que passou, eu te quero, "MOÇA"!

Wando - "Água na boca"


"Tem mulheres que, quando cruzam os nossos olhos,
tiram a gente do normal.
E tiram mesmo!!!
Tem mulheres que só mostram os joelhos,
logo o corpo dá sinal.
Basta ver a patela, para conferir se é... isso mesmo, tem camarada que conhece pelo "mocotó", outros pelos braços... Eu tenho um amigo que conhece se a mulher é "fogosa" pelo andar... Ah, muleke!!!
Tem mulheres que nos dão água na boca
qual se fosse brevidade ou quindim.
Aí o Wando já se antecipava ao Michel Theló: "Delícia, delícia..."
As mulheres, de onde eu moro,
quando querem ser amadas, são assim.

Tem mulheres que têm cheiro de pecado
e perfume de paixão.
GENIAL descrição!!!
Tem mulheres que nos pedem de um jeito
que não dá pra dizer "não".
Owm...

Tem mulheres que nos dão tanta vontade
como quando a gente come amendoim.
Ninguém é perfeito, Wando.
As mulheres, de onde eu moro,
quando querem ser amadas, são assim.

Ah! Como é bom esse seu cheiro de cio.Bom farejador...
Seu jeito de andar tão macio
seja de côr de carmim
que quando beija, agasalha
e deixa molhado o carpim".
Na relva?


Wando - "Amor secreto"

Toda vez que eu te vejo
coração aquece corpo, incedeia
a droga do desejo vem
arrepiando a pele, dilatando as veias
o nosso amor é armadilha
coisa perigosa, canto de sereia
mas todo amor quando é secreto
guarda sentimentos
que se escreveu na veia
Eita...

o som da sua voz me excita
fale mais um pouco, não desligue agora
eu sei que nosso amor, é vicio
desejo que enloquece, loucura que devora
e sei que se eu provar de novo
Eu aposto que vai!
o gosto desse beijo, não vou mais embora
já conheço bem o filme
vai acabar em cama
no final da historia
Precisa dizer mais?

hoje vou ficar em casa
vou tirar a roupa
vou te amar em pensamento
vou ter febre louca
mesmo te querendo muito
não vou te encontar
vou te amar em fantasia
pra não machucar.
Isso é o que eu chamo de senso de preservação!


Wando - "Safada"

"Eu te quero assim
Falando bobagem
Fazendo besteira
Rodando a baiana
Brigando na feira
Xingando a vizinha
Se ela me olhar
Eh!...

Eu te quero assim
Safada, sacana
Me pedindo grana
Ouvir seu gemido
Quando a gente ama
Guardar em segredo
O que a gente faz...

Eu te quero assim
Fazendo uma cama
Na nossa banheira
Fazendo por cima
De lado, ou de beira
Pedindo me espere
Que eu quero mais
Huuum!...
Huuum...

Eu te quero assim
Suada, sorrindo
Molhada de amor
Chorando feliz
De prazer ou de dor
E eu te querendo
Te querendo mais...

Vem minha safada
Vem minha bandida
Minha descarada
Quero um beijo gostoso
Dessa boca molhada
Vem matar o desejo
Desse seu animal...

Faz! Faz!
Que é gostoso demais...

Eu te quero assim
Fazendo uma cama
Na nossa banheira
Fazendo por cima
De lado, ou de beira
Pedindo me espere
Que eu quero mais
Huuum!...
Huuum...

Eu te quero assim
Suada, sorrindo
Molhada de amor
Chorando feliz
De prazer ou de dor
E eu te querendo
Te querendo mais...

Vem minha safada
Vem minha bandida
Minha descarada
Quero um beijo gostoso
Dessa boca molhada
Vem matar o desejo
Desse seu animal...

Faz! Faz!
Que é gostoso demais...

-Chega prá cá! Assim que é bom
Faz! Humm! Faz! Faz assim!

Faz! Faz!
Que é gostoso demais...
Assim!
Essa é SHOW!!!


Wando - "Deixa eu te amar" Muita gente, assim como eu, pensava que essa bela canção era do também finado Agepê, mas não é.
"Quero ir na fonte do teu ser
E banhar-me na tua pureza
Guardar em pote gotas de felicidade
Matar saudade que ainda existe em mim.
Um lindo poema...
Afagar teus cabelos molhados
Pelo orvalho que a natureza rega
Com a sutileza que lhe fez a perfeição
Deixando a certeza de amor no coração
"Melô do *fanchone".
Deixa eu te amar
Faz de conta que sou o primeiro
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro

Quero saciar a minha sede
No desejo da paixão que me alucina
Vou me embrenhar nessa mata só porque
Existe uma cascata que tem água cristalina
Disse TUDO!!!
Aí então vou te amar com sede
Na relva, na rede, onde você quiser
Quero te pegar no colo
Te deitar no solo e te fazer mulher
Quero te pegar no colo
Te deitar no solo e te fazer mulher
Lindo verso!
Deixa eu te amar
Faz de conta que sou o primeiro
Na beleza desse teu olhar

Eu quero estar o tempo inteiro..."

Wando - Eu Já Tirei a Sua Roupa
"Eu já tirei a tua roupa
Nesses pensamentos meus
Já criei mil fantasias
De desejo e de prazer
Eu já troquei a tua pele
Já senti as tuas mãos
Já beijei a tua boca
Já senti teu coração
COMPLETAMENTE APAIXONADO!
Só não tenho teus carinhos
Só não tenho teu querer
Você é dessas loucuras
Que eu não posso esquecer
Com você posso tudo
Com você quero pecar
Com você eu vejo estrelas
Vejo o sol e o luar
Deixo tudo só pra ter
Uma noite com você
Eu deixo tudo só pra ter
Uma noite com você
Proposta decente...

Eu te quero em minha cama
Amassando os meu lençóis
Me pedindo tanto amor
Dividindo sensações
Na verdade são delírios
Que invadem o meu ser
Eu me sonho no teu corpo
E não posso me conter
Qualquer dia abro os olhos
E como mágica vou ter
As esquinas do teu corpo
Deslizando em meu prazer
Teus cabelos espalhados
No meu corpo teu suor
Tua voz tão mansa e rouca
Me pedindo pra ficar
Deixo tudo só pra ter
Uma noite com você
Eu deixo tudo só pra ter...
Desejo de mulher!


Wando - "Toda Mulher"

Toda mulher gosta de ser tratada
Com muito carinho
Porque o sabor especial de ser amada
É como o vinho

Uma mulher não quer uma cantada Até quer... mas uma que seja "tempestiva" e inteligente!
Prefere um sentimento
Com a pessoa certa e a hora exata
No clima do momento
Claro que prefere!

Uma mulher tem os seus desejos loucos mas no fundo
Seu coração só quer as coisas mais simples do mundo Espera um homem de verdade pra mudar de vez a  sua vida

Toda mulher sente no beijo o gosto das delícias
E quem souber incendiar seu corpo todo com carícias
Toda mulher sente saudades do amor que fez
Se foi correspondida
Grande dica!

Assim me deixa te querer
Que pro seu corpo eu sou prazer
E tenho o amor que você quer

Me diz que sou tua paixão
O dono do teu coração
E aceita ser minha mulher

Vou te amar de um jeito lindo
Como orvalho vindo pra molhar a flor
Toda mulher já nasce pra morrer de amor
Corajoso e DISPOSTO!!!








É, meus amigos, aqui temos algumas canções do Wando que sinceramente são mais para o romântico-picante do que para o "pecaminoso". Foi um artista diferenciado, onde a maioria dos que gostam das suas músicas, o curte principalmente pelo conteúdo das suas letras por dois motivos: Praticam ou praticaram em algum momento o que ele relata nas canções e não somente os famosos "românticos incorrigiveis", esses ficam com as composições da isolda (Outra Vez), do Roberto Carlos (Emoções), que tem o seu toque, ainda que sutil de uma putariazinha, vide "Cama e Mesa", "Cavalgada" e até a clássica "Detalhes". Tudo isso nos faz ter a certeza de que AMOR sem uma boa sacanagem no meio, é "sem sal"!
Com a passagem do Wando fica, além do vazio nesta MPB massacrada por... por... Vocês Sabem, a certeza de que quem TEM CORAGEM admite que o curtiu, cute e curtirá. Vá em PAZ e WaleuWando!

Até a próxima, amigos (as)!
Valeu a torcida, Duloren!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário