sexta-feira, 16 de março de 2012

VAIDADE... EITAAAAAAAAAA!!!

Sem querer parecer chato, eu sei que esta será uma postagem cujo sentimento será de desacordo ou de concordância plena por parte de vocês, meus VALIOSOS leitores e VALOROSOS seguidores, pois trata-se de um tema um tanto polêmico e a polêmica é gerada pela "própria" (Vaidade), pois se você aparenta por ter atitudes de pessoas vaidosas, e aqui eu faço a observação de que a vaidade quando tem a ver com a autoestima é perfeitamente saudável, vaidosamente falando, nem você, nem eu, nem ninguém deseja parecer vaidoso (a), talvez pela conotação em alguns casos até pejorativa, acerca da vaidade enquanto comportamento. Entendeu? Mais ou menos, né? Vamos lá:
Se a Gioconda fosse pintada nos tempos atuais, certamente ela seria assim, ainda que os especialistas digam que ela é uma espécie de auto-retrato do Da Vinci, ela seria "turbinada" com uns 400ml em cada peito, seria loira, com um batonzão carmim, teriam ainda um botoxzinho básico e os "peitões" estariam mais evidenciados do que a discreta mostra do original...
Mas o que me levou mesmo a escrever foi, após prestar atenção numa velha conhecida minha que vez por outra diz que esteve com alguém influente, quando não muito raramente com um famoso. Para que vocês tenham uma idéia, há poucos dias ela saiu ocm uma, no mínimo interessante, disse ela: Ontem eu almocei com o 'Gui'... E eu perguntei: Quem é o "Gui"? Ela olhou quem estava ao redor e disse: "O 'Gui', cantor, o Gluilerme Arantes!". Juro! Ela é uma figuraça, ela sempre tem reuniões com diretores e executivos de grupos empresariais locais, ela sempre se refere aos conhecidos e políticos pelo primeiro nome... Sério, vou dar exemplos fictícios para não identificar ninguém: Ela sempre diz:  "Almocei ontem com a Valéria, a Valéria Silva, menino, a Candidata a Presidente..." "Mas o Antonio está tão estressado... O Antônio da Silva, o presidente da Assembléia Legislativa! Juro, ela sempre viaja de avião ao lado de alguma celebridade, que a convida para visitas em suas mansões, ela nunca gosta dos convites para festas e badalações da alta sociedade (ela se diz humilde...) Além dessa e outras (os) amigas (os), há uma incidencia enorme de postagens em sites de relacionamento, mais especificamente no Facebook, onde percebo que quando que alguém "dá a posição", esta sempre é num lugar glamouroso, num lugar de luxo e dizem: "No restaurante Oásis..." E ainda completam: ..."porque ninguém é de ferro". Quando não é isso aparece apenas: "Fulano está em Aeroporto..."
Nada contra, sinceramente, eu até acho engraçado, mas...
Por que será que ninguém põe: "Estou no botequim do Zé, esperando sair a buchadinha para beber um cachaça..." Ou ainda: "Na fila do banco para pedir prazo ao gerente". Fico imaginando que a vida dessas pessoas são uma maravilha... Ninguém tem dívidas, ninguém está "apertado", ninguém aproveita as promoções para comprar... Rapaz, nenhum deles tem as minhas dificuldades.
Os caras podem até comer um curauzinho com um pedaço de carne, como aí na foto, mas sempre tem que ter uma colherada de caviar "por cima" para dar o "tchan"! Repito, não estou criticando ninguém, aliás, se você conhece alguém assim, sabe que estou apenas comentando algo que é muito interessante!
Será que se o cara da foto fosse menos vaidoso postaria esta foto com a legenda: "Dando um mergulho na matéria para refrescar o calorão" Não postaria de jeito nenhum, aposto! Nem se ele tivesse numa piscina de clube. Ele só iria postar se estivesse numa piscina particular, com uma bela casa ao fundo, um deck suntuoso e em segundo plano uma mesa com scotch e canapés variados, aí seria "batata" em sendo vaidoso a postagem seria 100% provável!
Quem vocês acham que tirou esta foto, o dono da Ferrari ou o do fusca? Se acha que foi o da Ferrari errou e se achou que foi o do fusca errou mais ainda! Quem tirou esta foto foi um popular que quis criticar o dono do fusca por ter estacionado ao lado da belezura aí. Sério, o cara nada tem a ver, mas se achou no direito de criticar o dono do fusquinha e ainda completou: "Para ter uma merda dessas, é melhor ficar como eu, sem carro." Será mesmo? Aí está um misto de vaidade, com inveja! Disseram que a vaidade excessiva está ligada diretamente a inveja, o que você acha? Deve fazer muito sentido mesmo, acredito que a inveja tem muito a ver com a vaidade.
Não me refiro a vaidade como um dos pecados capitais, mesmo porque eu não sou capaz de  julgar ou condenar quem quer que seja, eu apenas trato o assunto com o humor que ele merece. Sim, porque tem gente que adora um caldinho de feijão com uma manguacinha, mas jura que é um enólogo, um profundo conhecedor das melhores safras para uma combinação perfeita daquele espumante... Para quê, em que isso o eleva ou diminui diante dos outros?
Caldinho de feijão e caipirinha... Muito bom, "ARRETADO"!
Espumante... Aí é "Très chic". AH, AH, AH, AH, AH, AH, AH, AH...
Se você, como eu, tratar a vaidade alheia como algo engraçado, vai "digerir" muito bem e até se divertir com o que vê, ouve ou lê. É claro que há casos onde o excesso de vaidade causa problemas e até deformam as pessoas, mas nada podemos fazer, já que o plantio é livre e a colheita obrigatória.
Mas a vaidade também chega ao âmbito religioso e aí se torna proibitiva, ou não, e existem até polêmicas, como a que surgiu a cerca de 8 ou 10 anos atrás quando um estudioso que é especialista em traços humanos, divulgou a imagem abaixo, jurando ser a mais próxima de Jesus Cristo... A base dos seus estudos e pesquisa, vem dos traços do povo de Nazareth, com os costumes da época. Você contestaria? Nem eu... Lembro que foi matéria de vários programas de TV.
Pois é... esta era a suposta aparencia...

Mas tem os que constataram a autenticidade do tempo do Santo Sudário, através do famoso Carbono 14, já eles dizem que a aparencia era essa logo abaixo:

Se for esta, o ator Robert Powell, é muito parecido com Ele...
Mas alguns defendem que ele poderia ter qualquer aparencia, afinal Ele É O Filho de Deus e enquanto Espírito Santo, o que menos importa é a sua aparencia, assim como TODOS os SEUS FILHOS... Portanto, se em nada te incomoda a vaidade alheia, se ela é diferente mas te diverte, você não está sozinho nessa, eu estou contigo e se quer continuar sendo "très chic", continue mesmo, seja você, porque NUNCA SEREMOS UNANIMIDADE...
Valeu mesmo e até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário