terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Arma é ESSENCIAL

Amigos e amigas,
O título acima é de uma carta que escrevi para o Diário de Pernambuco, publicada em 21 de março de 2002. Vou transcrevê-la e comentarei depois:
Absurdos acontecem na vida, mas existem os que superam a recionalidade. Tenho 35 anos. Mantinha uma arma de fogo dentro do meu carro desde os 18 anos. Nunca me tornei mais "macho" por esta condição, nunca fui violento por possuir arma, mesmo passando por situações de conflito, discussões de trânsito e outros problemas cotidianos. Nunca apontei uma arma para ninguém, muito menos atirei e há exatos 15 dias resolvi guardá-la em casa para não amargar nenhum vexame. Foi pior. No último domingo, presenciei o meu irmão ter o seu carro roubado por dois bandidos, sob a mira de um revólver. Ao me aproximar, tive o relógio tomado. Vi que o meu carro estava por perto, mas sem a minha pistola, para que eu pudesse atirar nos marginais que ainda estavam ao meu alcance. Decidi voltar a andar armado, pois entendo que na condição de cidadão posso me dar ao luxo de ter o "derradeiro" direito de defesa e vou torcer para me deparar com policiais conscientes que entendam se tratar de um homem de bem que precisa se defender desses crápulas".

"Crápulas" soou meio... Meio diferente... Desculpem, mas vou explicar: Eu queria escrever FILHOS-DA-PUTA, mas seria "impublicável" no jornal. Vamos ao comentário:
A famosa "Lei do desarmamento" entrou em vigor em dezembro de 2003 (coincidentemente no primeiro ano do governo Lula), mesmo o referendo só ocorrendo em 2005, porém em 2002 já se falava na intensificação das blitzes e aí, depois de anos possuindo arma de fogo, eu havia decidido "dar um tempo" com a arma guardada, até que decidissem o que iriam fazer, se desarmariam ou não o cidadão. Foi o que bastou para presenciar um assalto, com os bandidos dando todas as "boboeiras" possíveis, tendo saído ilesos e dirigindo o carro do meu irmão na minha cara! Eram dois meliantes, um "branquelo nervosinho" (sem racismo, hein?) e seu comparsa "na pilota". Eu estava totalmente coberto, abrigado e numa excelente posição para, utilizando meios moderados, coibir esta ação... Mas graças a uma política proibitiva e ineficaz, ficamos no "ora veja" e até hoje meu irmão procura a Pálio Weekend, ano 2000 de placa KJK-1304. Não acredito que armas exclusivamente na mão de policiais e, é claro, dos bandidos seja a solução para a diminuição da violencia, a não ser que o Estado aprenda o que é segurança pública, começando por modificar o moribundo Código Penal Brasileiro. Ao que tudo indica, não será amanhã.
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Olha o caso do tal lindemberg!

    O Bicho tá bonito, Gordo, corado, cabelinho cortado, barba feita, roupinha na moda...a cadeia parece que fez bem a esse indivíduo! Só falta a Rede Globo chamá-lo pra participar de um Reality Show “O BBB 18”, (Já imaginaram Bial de bengala dizendo: E aí meu Anjo Lindemberg, quem você vai imunizar hoje ?) Já que daqui a seis anos ele está fora da cadeia. Ou mesmo fazer comercial pra Honda (já que ele é motoboy). Sei não viu! A mídia dá tanto cartaz a um FILHO DA PUTA desses, ele merecia era apodrecer na cadeia! Ah, O único prazer que ele teria direito, era o encontro conjugal com um JUMENTO pelo menos três vezes por semana. Banho de sol? Calor? Só se fosse de quatro pés com um maçarico ligado direto no rabo dele! Alma Sebosa! Eu garanto que assim, realmente, ele iria se arrepender de verdade da monstruosidade que fez, a de tirar a vida de uma menina que tinha toda uma vida pela frente!

    ResponderExcluir